Nossos princípios

– O Festival Cultive Resistência é um encontro de ideias e pessoas rebeldes e inconformadas. É um momento para experiências e vivências de lutas e mudanças sociais, políticas e culturais baseadas no anarquismo, punk, feminismo, queer, veganismo, permacultura, lutas populares e originárias, antirracismo e no faça você mesmo, buscando uma construção coletiva e revolucionaria com autonomia, respeito, diversidade, biodiversidade e igualdade social. 

– Queremos promover relações revolucionária, durante o festival e não somente. Algo que envolve todas as pessoas, de como vamos nos relacionar com o local e com todas as pessoas que estarão frequentando o Festival, transformando valores, hábitos, costumes e relações daninhas e opressoras. 

– O Festival Cultive Resistência é um evento para práticas e aprendizado, um laboratório e um fortalecimento do nosso conhecimento, da nossa coletividade, de amizades e de nossa autonomia. 

– Nosso principal objetivo é uma mudança cultural e social, uma outra forma de viver e enfrentar este mundo. A busca por autonomia através da cooperação social e de uma criação coletiva permanente, usando ferramentas como a permacultura, a música, a literatura e ações radicais para a nossa transformação e da nossa sociedade. 

– Nossa organização é libertaria, horizontal (sem hierarquia), apartidária e todas as decisões tomadas por consenso. 

– O Festival Cultive Resistência não tem fins lucrativos. Todo valor arrecadado no Festival é utilizado para custear o próprio festival e fazer com que ele continue acontecendo. 

– O Festival é parte da comunidade que está nele. Não apoiamos e nem queremos ter o apoio de nenhuma empresa, instituições religiosas, partidos políticos e bandas comerciais. Organizamos apenas atividades e shows de bandas ligadas a rede Faça-você-mesma (independentes e que acreditam nesta independência) e tentamos dar o maior suporte que pudemos com os custos de viagem das pessoas e bandas, alimentação e lugar para dormir. Por esse motivo, o dinheiro da entrada do evento será revertido aos custos das atividades/shows, manutenção de equipamentos e para ajudar as pessoas envolvidas com as atividades do festival. 

– O Festival Cultive Resistência é Vegano Abolicionista, ou seja, abolimos o uso de animais em todos os sentidos. Que seja para alimentação, apropriação, trabalho, caça, vivissecção, confinamento e todos os outros usos que envolvam exploração da vida animal pelo ser humano. Portanto, toda comida feita no Festival é vegana e todas as atividades são construídas sem o uso e a exploração de animais. 

– Confrontamos tudo que viola a liberdade: NÃO RACISMO, NÃO SEXISMO, NÃO MACHISMO, NÃO HOMOFOBIA, NÃO TRANSFOBIA, NÃO HETEROSSEXISMO, NÃO ESPECISMO, NÃO CAPACISTISMO, NÃO GORDOFOBIA… 

– Combatemos as RELAÇÕES DE PODER que valorizam o conhecimento, em detrimento a outras formas de saber e o não saber. Todas as pessoas que frequentarem o Festival estão para trocar e aprender umas com as outras. 

– Esperamos que todas as pessoas que estiverem na Semente Negra, respeitem nossas políticas em todos os momentos. 

Na Semente Negra lutamos por liberdade! 

Que esta semente esteja voado por onde cada pessoa estiver! 

Nossas Redes

Contato

festival@cultiveresistencia.org

Grupo do Telegram